10 de março de 2010

Anilhas para lenços de escuteiros

Pouco depois de me tornar escuteiro comecei a criar as minhas próprias anilhas utilizando os meus fios, estas são algumas das minhas melhores até agora:


O modelo normal e outro mais elaborado que custumo usar em eventos religiosos.



Este é um modelo simples e bastante util, como tem arame no interior posso estica-lo e dobra-lo como quiser que ele fica nessa posição, também pode ser usado como pulseira ou para atar alguma coisa.



Fiz esta anilha para o ACANAC de 2007, ainda era pioneiro nessa altura mas tirei a foto com o lenço de caminheiro.



Por ultimo a anilha que que fiz para a passagem para caminheiro.



 Não se esqueçam de explorar o resto do blog, já coloquei instruções para fazerem algumas destas anilhas e tentarei colocar mais

7 comentários:

  1. Olá ! Vi as tuas anilhas e gostei muito. Gostava de possuir uma como a segunda mas para exploradores. Como sou do Algarve não é fácil combinar encontros. mas gostaria de aprender a fazer, consegues fazer um vídeo ? Se não conseguires, posso te comprar e envias-me a anilha por correio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpa só responder agora, talvez consiga por um video, vou tentar fazer agora que estou de férias

      Eliminar
  2. ola eu tb sou de guimarães e gostei do teu projecto e das tuas anilhas gostava de saber quanto custa uma anilha igual aquela vermelha com a cruz branca e como se fax essas anilhas, tb sou caminheiro agora e tb em 2007 tive no acanac tal como tu em pioneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou a preparar um video para mostrar como fazer essa anilha e outras, semelhante ao que fiz da "anilha em mola" que coloquei à uns dias aqui no blog

      Eliminar
  3. olá, adorei as tuas anilhas. gostaria de aprender a fazer as anilhas da 3 e 4 imagem, podias dizer-me como se faz?

    ResponderEliminar
  4. Adorei as anilhas! Vou ver como se faz para poder fazer pra a minha mana. Ela entrou agora para os escutas e quero fazer-lhe para ela usar na promessa. Acho que vou ter de ser a sua madrinha. E tambem para o meu pai que vai ser chefe. Para saberes quem so vai ao facebook do agrupamento 1240 murtal. :)

    ResponderEliminar